Patologias
Ejaculação Precoce
Este distúrbio sexual é um dos mais comuns entre os homens, sendo que estimativas apontam que até 30% deles podem ter este problema ou terão em algum momento da vida.
A causa principal desta intercorrência é a ansiedade e quanto mais esta situação se repete, maior é a angústia gerada e ainda mais rápida fica a ejaculação.
Com a evolução do quadro é comum ocorrer redução do desejo sexual e perda da qualidade das ereções, podendo levar a consequências negativas tanto para o homem quanto para o relacionamento.
O tratamento varia conforme a intensidade do quadro. Por vezes a terapia comportamental com um profissional especializado em sexologia é suficiente e o paciente já refere grande melhoria. Em alguns casos se faz necessário associar medicações que levam ao retardo da ejaculação.
O mais importante é o reconhecimento do problema e evitar adiar a avaliação com um especialista para que o tratamento seja iniciado o quanto antes. Não é raro que os homens procurem ajuda quando a situação já está bastante incômoda, relatando desgaste no relacionamento e na autoestima.
Locais de Atendimento
Av. Trompowsky, 291
Trompowsky Corporate - Torre 1
Sala 603 - Florianópolis/SC
48 3209 1649