Especialidades
Fimose | Postectomia
Outra condição que ocorre é o excesso de prepúcio (pele que recobre a glande). Ela não impede a exposição da glande, mas leva ao aumento da temperatura e maior umidade local, podendo aumentar a predisposição de infecções locais, as chamadas balanopostites.
Como suspeitar de fimose?
A suspeita se dá pelo excesso de pele de prepúcio associado a dificuldade em expor adequadamente a glande. Em geral, isto leva à dificuldade na higienização local e o surgimento de mau cheiro.
Por que a fimose ocorre no adulto?
Enquanto na criança trata-se de uma condição normal ao nascimento, no adulto o motivo principal são as balanopostites de repetição, que levam ao espessamento da pele do prepúcio, causando a dificuldade em expor a glande.
A balanopostite ocorre pelo aumento da temperatura e umidade local. Outro fator importante no desencadeamento destas infecções é o Diabetes.
Como funciona a cirurgia para o tratamento da balanopostite recorrente ou fimose?
O objetivo do procedimento de Postectomia (Circuncisão) é a remoção da prepúcio (pele que cobre a glande), permitindo que ela fique exposta e, com isso, reduzindo a umidade e o calor local.
O procedimento pode ser realizado com anestesia local ou sedação, tem duração aproximada de 40 a 60 minutos e os pontos são absorvíveis, não sendo necessária a retirada.
Locais de Atendimento
Av. Trompowsky, 291
Trompowsky Corporate - Torre 1
Sala 603 - Florianópolis/SC
48 3209 1649